segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Do lado contrário da saudade

Sabe o alívio que dá ao se alimentar quando a barriga está roncando? De fazer xixi depois de passar muito tempo apertado? De achar que tinha perdido algo valioso e quando ver, estava dentro de uma bolsa?
Elevado ao infinito foi o que sentir ao chegar em Recife.. A unica coisa boa da saudade é a sensação maravilhosa quando finalmente ela vai embora.

Foi estranho chegar em casa e me sentir uma visita.. Ver que é a casa dos meus pais e não a minha, (que é onde é tudo do meu jeito) e lá do jeito deles.. Mas foi uma sensação estranha que a qualquer hora ia sentir.

Foi maravilhoso ver meus pais juntos de novo, escutar os conselhos do meu pai..
Ver absolutamente todas as minhas amigas.. A gente se divertiu tanto juntas.. Como disse, o Oitão parecia meu aniversario, todas deram um jeitinho de ir.. E as que só iam dar uma passadinha, acabaram ficando muito tempo porque estava muito gostoso todas juntas matando a saudade..

Entre as pérolas:

1- Conversando no bar, falavamos da critica genial de Felipe Neto ao Crepusculo, entre outras que era ridiculo lobisomem sem nenhum pelo no corpo. Aí Beta, que é fã do filme solta:
-Mas meu ex-marido tb não tinha pelos.

E todas respondem:
- E ele era um lobisomem?


2- Meu pai contando que quando morou em Vitória, toda semana subia a ladeira do convento da penha.. Então Janaína pergunta:
-E o senhor subia sempre de joelhos???

3- Conversando no café sobre piercing com meus pais, meu pai dizendo que era coisa de viado, eu dizendo que era um charme e minha mãe diz?
-Se eu tivesse a sua idade e ao beijar um rapaz perceber que ele tinha brinco na orelha, eu já ia achar q tinha bebido demais!

4-A gente cantando oxioxiarrobabol em ritmo de frevo, ladie gaga etc.

5- A competição com minhas amigas engenheiras que sabem tanto de geografia quanto eu (ou seja, quase nada) com perguntas e respostas do tipo:
Qual a capital de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul? (reponderam Bela Vista)
O que é cidade e estado: Roraima e Rondonia
Fale os países da América Central? (responderam Suriname)
Qual o estado que fica abaixo de SP (responderam Espirito Santo)

E por aí vai...
Dei e recebi todo carinho e amor do mundo.. Estou renovada, energizada e fortalecida!

PS- Vitória tá um frrrrio.. Durante o dia foi 16º C!

Nenhum comentário:

Postar um comentário