quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Retorno das viagens para o Sul

Semana passada estive em Curitiba e este feriado fui para Floripa.
Fiquei muito envergonhada por um lado em relação a Recife, e muito orgulhosa por outro.

Envergonhada porque as cidades são liiindas, organizadas, sem o clima tenso de violência e cara de pobreza numa parte da cidade. Lá, até o centro da cidade é bonito e com gente idem. As cidades parecem um sonho!

Curitiba estava extremamente quente de dia (qse 30º C) e muuuuto frio de noite (sensação de 5ºC), o que me rendeu uma gripe de quase uma semana! A cidade é muito florida, muita coisa para visitar. Só a jardineira (ônibus turistico) visita 24 pontos turisticos! Contra apenas 2 pontos turisticos daqui de Vitória (convento da penha e fábrica da garoto) =P

Já Floripa, tem muita praia e toda a região metropolitana é bem cuidada, com casas lindas. E o povo lá, sem comentários.. Até o cara que entregava planfleto e o flanelinha era gato..
Foi ótimo rever minha madrinha e meu primo..

Ah, quanto ao orgulho de Recife, alías de todo nordeste, são as praias. As praias do sul e sudeste não chegam nem perto das praias do nordeste. Assim como o povo.
Pessoas antipáticas (apesar de educadas), muito fechadas. O nordestino é muito amigável e solícito, não aguenta ver ninguém na pior que logo tenta ajudar.
Eu acho o cabixaba muito individualista, só pensa nos próprios interesses. Só falta ver a pessoa morrer na sombra e puxá-la para o sol, só para a pessoa ficar pior ainda..

É isso.. Amei conhecer o Sul.. Local lindo, me diverti bastante, vi um monte de coisa nova e voltei com muita mas muita saudade do povo nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário